Política de Trocas e Devoluções

 

ABRA EMBALAGEM JUNTO COM A TRANSPORTADORA!

Prezado cliente, destacamos a importância vital de conferir os produtos contidos na embalagem para garantir sua integridade. Se você detectar qualquer avaria, é essencial que você faça uma ressalva no verso do CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e recuse a entrega. 

Detalhe o motivo da recusa: 

Embalagem aberta ou danificada; 
Produto danificado; 
Produto não conforme com o pedido.

Após a recusa, solicitamos que entre em contato imediatamente com o nosso setor de atendimento pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (14) 3262-8009 ou (14) 99751-7924. 

Lembramos que, sem esta verificação inicial, não poderemos considerar quaisquer avarias. 

Se não houver a recusa no momento do recebimento a Mutt não se responsabilizará pelas avarias!

1. Condições gerais

As entregas são pela transportadora terceirizada escolhida no horário comercial, das 8h às 18h. O prazo de entrega é contado a partir da aprovação do pagamento da compra, que pode ocorrer dentro de alguns dias úteis, após a compra.

No caso de trâmite de troca e/ou devolução o prazo da entrega poderá ser prorrogado até duas vezes, conforme necessidade e disponibilidade do produto passível de troca. Não serão postados e nem entregues os expositores em feriados nacionais, municipais e aos finais de semana. 

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois a transportadora terceirizada não faz a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou subir pelo lado de fora do prédio.

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal, armazenamento na expedição e o tempo de preparo do expositor para embarque.  A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Com a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente pelo WhatsApp 14 3262-8009 ou e-mail [email protected], e solicite o cancelamento da compra. Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.

Por motivos de segurança, em hipótese alguma, nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram, para que ele seja acrescentado. 

IMPORTANTE:  será possível, somente, ACRESCENTAR informações complementares como bloco, andar, ponto de referência e etc.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

 É vedado à transportadora:

Entrar no domicílio;
Entregar por meios alternativos (exemplo: subir produto por janela);
Realizar instalação ou manutenção de produtos;
Abrir a embalagem do produto;
Coletar produtos de devolução;
Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
 

2. Endereço de entrega na Nota Fiscal

A emissão de documento fiscal para acobertar o transporte de mercadoria entregue em estabelecimento distinto daquele constante no campo destinado a informar o destinatário, resultará em multa isolada de 50% do valor da operação indicado no documento fiscal, conforme inciso V do art. 55 da Lei n. 6.63/75, mesmo que o local de entrega esteja indicado no campo “Informações Complementares” , já que o art. 2º, Anexo V do RICMS/02, que define as indicações que devem ser listadas no campo “Informações Complementares”, do quadro “Dados Adicionais”, não permite indicação de local de entrega neste campo, exceto para casos excepcionais, tratados pela legislação.

Visando melhor atendimento, esclarecimento e consideração ao Cliente apresentamos a Política de Troca, Devolução e Cancelamento de acordo com as normas vigentes.

Ao adquirir um produto, o Cliente aceita e possui ciência das condições estipuladas.

Pré-requisitos para Trocas e Devoluções

Só serão aceitas:

Em até 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto.
O produto deve estar completo, com a embalagem original, manual de montagem e acessórios se houverem, além de estar acompanhado da nota fiscal.

Direito de arrependimento aplicado ao e-commerce 

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou á domicílio.

Desta forma, poderá ser realizada a troca e/ou devolução de qualquer produto adquirido através do e-commerce, no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, verificadas as seguintes condições, com prévia comunicação ao nosso setor de atendimento ao cliente: WhatsApp 14 3262-8009 ou e-mail [email protected] 

- Necessário o envio filmagem e fotos do recebimento do produto constatando nenhum dano ao produto. 

- Para desistência, as seguintes condições deverão ser observadas: o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado necessariamente do DANFE com anotação do verso do motivo da devolução, do manual e de todos os acessórios.

  Troca 

A devolução por desistência, insatisfação ou arrependimento de qualquer produto somente pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento do produto.

O cliente quando solicitar a troca de algum produto por outro, deverá confirmar no e-mail enviado ou pelo WhastApp, o produto que deseja e sua disponibilidade de estoque. Até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.

Necessário o envio filmagem e fotos do recebimento do produto constatando nenhum dano ao produto. 

As seguintes condições deverão ser seguidas: o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado necessariamente do DANFE com anotação do verso do motivo da devolução, do manual e todos os acessórios.

O produto será coletado pela transportadora em data combinada, no mesmo local de entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. A transportadora deixará, no local, um comprovante da coleta.

 

 Troca por defeito

A troca por defeito, se o produto apresentar defeito ou falha, necessita de prévia comunicação ao nosso setor de atendimento ao cliente [email protected].

Necessário o envio filmagem e fotos do recebimento do produto constatando o defeito ou falha. 

Até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas: o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado necessariamente do DANFE com anotação do verso do motivo da devolução, do manual e todos os acessórios.

O produto será coletado pela transportadora em data combinada, no mesmo local de entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. A transportadora deixará, no local, um comprovante da coleta.

Garantia de fábrica:

-12 meses de garantia (cobre apenas defeito de fabricação). 

IMPORTANTE: Não cobre danos causados por má utilização do produto, problemas com umidade, desgaste natural do produto ou uso indevido por parte do consumidor, ora em desacordo com as normas fabricantes constantes nos manuais e recomendações de uso, não gera ao fabricante ao dever de troca. 

Restituição do valor pago

A restituição do valor pago utiliza a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada, o estorno e o prazo de ressarcimento dependerão da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF/CNPJ do cliente). 

A restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise dos produtos.

 Troca e valores

No caso de troca do produto por outro de maior ou menor valor, haverá necessidade acréscimo ou devolução de pagamento, na forma acordada através do e-mail da solicitação.

Poderá, a critério do Cliente, desde que autorizado, ser emitido cupom no valor do crédito total para um próximo pedido.